SHARE

Olá, tudo bem? How’s your day today? Hoje nós iremos falar sobre algo simples, mas que muitos brasileiros usam de forma errada, muitas vezes sem saber.  Vamos falar sobre os possessive adjectives, em especial sobre his, her e your.

Possessive adjectives são palavras que indicam posse e são sempre usadas antes de um substantivo, que pode ser um objeto, por exemplo.

Durante esse post vamos mostrar qual erro muitos brasileiros cometem e também ensinar a usar os possessive adjectives (hisher, e your) da maneira correta.

Vamos lá?

boy playing airplane mistake ops pain

Qual é o erro comum ao usar os possessivos your , his e her?

Antes de começarmos a explicação sobre a língua inglesa, analise a frase “Lúcia passeia com seu cachorro todo dia”. Ela é uma frase simples e bem fácil de entender, não é mesmo? A frase quer simplesmente dizer que a moça da frase leva o cachorro dela para passear todo dia.

Porém, quero que você preste atenção ao possessivo usado nessa frase – a palavra “seu”. Podemos usar “seu” ou “sua” no português tanto para segunda pessoa, como em “Você passeia com seu cachorro”, quanto para terceira pessoa, como no exemplo da Lúcia. E é por isso que muitos brasileiros se confundem. Muitos diriam Lúcia walks your dog everyday e isso pode estar passando uma mensagem errada. Gramaticalmente, a frase está perfeita.


Participe do Workshop: Acelere seu inglês

Contudo, ela não está indicando que Lúcia passeia com o cachorro dela, mas sim com o seu. Isso mesmo. O seu cachorro. O que pertence à você que está lendo o e-book agora.

E isso é estranho, já que você pode nem ter um cachorro.

A frase está com o sentido incorreto porque um possessivo incorreto foi utilizado. No inglês, cada pessoa possui um possessivo diferente. Não se pode usar o mesmo possessivo para falar de pessoas diferentes como acontece no português.

Como corrigir o erro? Your ou Her?

Bem, corrigir o erro é bem simples. Se no inglês cada pessoa possui seu possessivo específico, basta usá-lo. O possessivo feminino é her, portanto, para dizer que a Lúcia passeia com o cachorro dela podemos dizer:

lucy walks her dog tree without leaves behind lucia passeia com seu cachorro arvore sem folhas atras ig

Lúcia walks her dog every day.

(“Lúcia passeia com seu cachorro todo dia” ou “Lúcia passeia com o cachorro dela todo dia”.)

Se o dono do cachorro fosse um homem, usaríamos então o possessivo his:

lucas boy dog your his her walking cute red blouse

Lucas walks his dog every day.

(“Lucas passeia com seu cachorro todo dia” ou “Lucas passeia com o cachorro dele todo dia”.)

E o your? Bem, ele pode ser usado quando nos referimos diretamente a pessoa ou pessoas com as quais estamos conversando:

finger pointing to your face mad angry man white male

This is your song.

(“Essa é a sua canção.”)

Além de your, his e her, há ainda os possessivos my, our e their. Veja abaixo um exemplo de cada um:

house-bus-stop my near trees car

My house is near a bus stop.

(“Minha casa é perto de um ponto de ônibus.”)

library books many

Our library has more than 100,000 titles.

(“Nossa biblioteca contém mais de 100.000 títulos.”)

family happy three people

Thomas and Barbara raise their son in England.

(“Thomas e Barbara criam seu filho na Inglaterra.” Ou “Thomas e Barbara criam o filho deles na Inglaterra.”)

 

Por fim, vale lembrar que os possessive adjectives, com exceção de his e her, não possuem variação de gênero, ou seja, podem ser usados para o masculino e para o feminino.

Your , his , her – E agora?

Esperamos que agora você agora saiba utilizar corretamente os possessivos em inglês. Não deixe de criar seus próprios exemplos. Dessa maneira, estará tornando seu aprendizado mais ativo.

E se você gosta de receber dicas de inglês, gostaríamos de lhe fazer um convite.

De tempos em tempos a professora Ana Cuder organiza um workshop chamado “Acelere Seu Inglês com a Ana Cuder”. E o que é esse workshop?

Ele é um evento 100% online, no qual você só precisa de computador e internet pra participar. Ele dura uma semana, e durante essa semana a professora Ana compartilha e divulga uma série de vídeos e aulas de inglês ensinando em mais detalhes seus métodos e técnicas pra aprender inglês de uma forma simples, rápida, e eficiente.

O evento tem também uma parte prática. É oferecida uma aula de inglês inteira com a professora Ana onde ela mostra na prática como funciona seu método.

O workshop é direcionado pessoas com diferentes níveis de inglês. Para se cadastrar, preencha com seu email aqui embaixo.


Participe do Workshop: Acelere seu inglês

Quando a data do workshop se aproximar, a própria professora Ana entrará em contato com você.

Não deixe de participar do evento!

Até mais!