SHARE

Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos aprender qual o significado da palavra Vintage. É uma palavra muito interessante e que está voltando a ficar em alta ultimamente, e se relaciona a uma história e resquício cultural que é muito valorizado. Tanto em questões de filmes, roupas e afins, até carros, câmeras e coisas do gênero. Então, vamos lá aprender um pouco mais sobre ela?

Qual o significado da palavra vintage?

Essencialmente, essa palavra é usada para descrever alguém ou algo clássico, de alta qualidade, da época de ouro. Algo excelente, maduro, valioso, etc.

Em alguns casos, ela também é usada para fazer referência a vinhos! Justamente pelo seu significado, quando os vinhos são de alta qualidade, eles levam essa palavra como adjetivo. Portanto, é um baita de um elogio associar essa palavra com algo, não? Então, vou dar alguns exemplos pra vocês entenderem melhor ok? Vamos lá!

Receber livro grátis: Guia Definitivo de Inglês para Viagem. Últimas cópias!

My sister bought a beautiful red vintage dress yesterday, she’s in love with it, and wears it everyday
(Minha irmã comprou um vestido vermelho vintage ontem, ela está apaixonada por ele, e o usa todos os dias.)

I really like collecting vintage stuff, like cameras, clothes and things like that, I love it
(Eu gosto muito de colecionar coisas vintage, tipo câmeras, roupas e coisas do tipo, eu amo.)

My dad and mom rebuilt their vintage car and a lot of people want to buy it, it’s famous around our town.
(Meu pai e minha mãe reformaram o carro vintage deles e muita gente quer compra-lo, ele é famoso pela cidade.)

ana cuder vintage

People are wearing a lot of vintage clothes nowadays, it’s getting popular again, isn’t it?
(As pessoas estão usando muitas roupas vintage ultimamente, está se tornando popular de novo, não esta?)

I have a friend that is obsessed with vintage stuff, he spends a lot of his money on it, it’s amazing
(Eu tenho um amigo que é obcecado por itens vintage, ele gasta bastante do seu dinheiro nisso, é incrível.)

My photography teacher brought vintage cameras to our class so we could study it better, it was really interesting and cool
(Meu professor de fotografia trouxe câmeras vintage pra aula pra gente estuda-las melhor, foi bem legal e interessante.)

Pessoal, lembrando que esse termo é como a palavra shampoo, é um termo importado! Portanto, para não desvirtuá-lo, eu preferi manter ele em sua forma original na tradução das frases, ok?

Receber livro grátis: Guia Definitivo de Inglês para Viagem. Últimas cópias!

Bônus: Qual a diferença entre Vintage, Retrô e Antiguidade?

Vintage é tudo o que é antigo de fato. Onde as peças possuem entre 20 à 100 anos. As roupas vendidas em brechós, loja ou estabelecimento para venda de artigos usados, por exemplo, resguardam peças de vestuário de épocas passadas que ainda permanecem em ótimo estado de conservação e presentes no estilo atual. Objetos como os telefones de disco, videocassetes, máquinas de escrever, fitas K7, walkman, fitas VHS, por exemplo, também são considerados antigos, adequando-se ao termo vintage, pois retratam uma época passada.

O Retrô é apenas uma referência. São peças de vestuário, objetos, acessórios ou tendências inspiradas em épocas antigas sem serem antigas de fato. Podendo, inclusive, abranger tendências modernas com tendências antigas, criando-se o “fashion retrô” ou “new old” (novo velho). Quaisquer peças semelhantes a alguma moda anterior, novas, são retrôs. Em qualquer setor, desde a moda até acessórios, tais como, caixas decorativas, etc. Sendo assim, Retrô é apenas algo novo que possui características de algo velho (antigo).

Já Antiguidade se refere às peças que possuam, no mínimo, mais de 100 anos. São peças raras; encontradas, normalmente, em antiquários. São geralmente objetos que apresentam algum grau de história ou alguma atenção para a época, como livros, esculturas, quadros, artigos. Os Museus, estabelecimento ou instituição que se dedica à preservação, à analise e à procura de objetos valiosos artisticamente, fazem uso considerável das antiguidades para ilustrar eventos históricos e dar-lhes contexto.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Vintage_(moda)

E aí, gostou da minha explicação? Caso tenha sentido falta de algum conteúdo ou tenha ficado alguma dúvida em aberto, basta entrar em contato conosco aqui mesmo pelos comentários desse post ou através da nossa página do Facebook. O seu feedback é realmente muito importante para nós, ok?

E se estiver com um tempinho a mais para estudar, confira também uma super dica do nosso canal no You Tube: buy vs bye! Qual a diferença entre buy e bye?

Aproveite e aprimore o seu inglês!

Até o próximo post, pessoal!

Receber livro grátis: Guia Definitivo de Inglês para Viagem. Últimas cópias!