SHARE

Oi, pessoal, vocês estão bem? Uma das grandes dificuldades para quem está aprendendo inglês, principalmente no nível iniciante, é transformar as palavras na sua versão plural adequadamente. Isso porque o plural no português costuma ser bastante simples – na maioria das palavras, adiciona-se apenas um ‘s’ final. Porém, o plural em ingles possui algumas regras diferentes. Confira!

Substantivos terminados em ‘es’

Assim como no português, a regra de plural em ingles é basica: adiciona-se o ‘s’ no final da palavra. Mas o que fazer quando a própria palavra termina em ‘s’, como por exemplo o substantivo dress (vestido)?

A regra, nesse caso, é adicionar não o ‘s’, mas sim a sílaba ‘es’ ao final da palavra, facilitando a sua pronúncia. Ela é válida não apenas para palavras terminadas em ‘s’, mas também para palavras terminadas em: CH, SS, SH, X, Z e na maioria dos substantivos terminados em O. Por exemplo:

Caixa – Box – Boxes
Vestido – Dress – Dresses
Batata – Potato – Potatoes

A partícula ‘es’ não deve ser utilizada para pluralizar palavras terminadas em O quando estas possuírem origem estrangeira ou aparecerem na forma reduzida. Por exemplo: photo – photos (foto); avocado – avocados (abacate); video – videos; entre outras.

Receber livro grátis: Guia Definitivo de Inglês para Viagem. Últimas cópias!

plural em ingles substantivos com y

Substantivos terminados em consoante e y

No caso de subsantivos terminados com consoante+y, o plural em ingles se dá com a troca do y final por ‘ies’. Veja alguns exemplos:

Baby – babies (bebê)
Lady – ladies (dama)
Body – bodies (corpo)

Substantivos terminados em -f ou -fe

Para alguns substantivos terminados em -f ou -fe serem transformados para o plura, troca-se essas letras por -ves. Por exemplo:

Life – lives (vida)
Wife – wives (esposa)
Wolf – wolves (lobo)
Shelf – shelves (prateleira)

Alguns desses substantivos permitem a troca pelo -ves ou a simples adição do ‘s’ final, como a palavra scarf (cachecol), que pode ser pluralizada como scarves ou scarfs.

plural irregular

Plural irregular

Alguns substantivos possuem o plural irregular, que não segue uma regra específica, e devem ser decorados. Para facilitar a memorização, preste atenção no padrão de transformação de alguns termos para o plural.

Man – Men (homem)
Woman – Women (mulher)
Tooth – Teeth (dente)
Foot – Feet (pé)
Child – Children (criança)
Person – People (pessoa)

plural em ingles

Outras peculiaridades do plural em ingles

Além das regras já apresentadas acima, o plural de alguns substantivos pode ser diferente baseado nas seguintes informações:

  • Alguns substantivos possuem a mesma forma no plural e no singular. É o caso das palavras fish (peixe) e species (espécie), por exemplo.
  • Alguns substantivos terminados em ‘s’ estão no singular e não tem uma forma plural, como news (notícia) e politics (política). O verbo que os acompanha deve estar no singular.
  • Da mesma maneira, alguns substantivos só existem no plural e exigem verbos no plural. É o caso de clothes (roupa) e savings (economias). Essa regra também se aplica para substantivos sobre roupas ou objetos que possuam duas partes iguais (calça – pants; óculos – glasses; tesoura – scissors; etc).
  • Substantivos coletivos podem concordar com o verbo tanto no plural quanto no singular, como por exemplo a palavra family (família).

plural em ingles conclusao

Plural em ingles – Conclusão

Conseguiu compreender o plural em ingles? Nos envie suas dúvidas e sugestões pelos comentários.

E mais, confira nossa vídeo aula com mais uma dica: Fancy! Qual o significado da gíria fancy?

Não deixe de conferir os demais posts aqui do blog para dicas incríveis de inglês! Até mais!

Receber livro grátis: Guia Definitivo de Inglês para Viagem. Últimas cópias!