SHARE

Oi, tudo bom? Hoje vamos falar sobre ingles para sobreviver. Para quem deseja viajar, principalmente para os Estados Unidos, fugindo do óbvio. Aqui vamos trazer frases para situações que turistas não se lembram de que podem acontecer. Como por exemplo: dar um esbarrão em alguém e ter que pedir desculpas. As frases que você aprenderá aqui são usadas em situações rápidas e nas quais as pessoas envolvidas não se conhecem.


Participe do Workshop: Acelere seu inglês

Porém, vale lembrar que o que vamos ensinar aqui são apenas algumas das possibilidades que você pode precisar dizer em inglês pelo mundo a fora. Para deixar a comunicação mais natural é preciso de muita prática. Também é importante ter em mente que as frases ensinadas aqui são do inglês corriqueiro, do dia-a-dia e, portanto, não servem para serem usadas em situações de certa formalidade.

Vamos começar?

Ingles para sobreviver #1
Hey! Excuse-me. Check, please!

Significado: “Hey! Com licença. A conta, por favor!”

Quando usar: nos livros de inglês geralmente aprendemos uma maneira bem formal de pedir a conta em restaurantes. Mas, no dia-a-dia, ainda mais quando se é um turista, se frequenta muitos restaurantes fast food, onde o atendimento é muito rápido e informal. Nesses casos, use essa frase para pedir sua conta.

check-please

Ingles para sobreviver #2 – 
I ain’t got time.

Significado: I ain’t got time é a forma curta de I haven’t got time. Ela significa, de uma maneira bem informal, “tô sem tempo”.

Quando usar: é muito comum nas ruas de cidades grandes ver pessoas oferecendo produtos aos pedestres, oferecendo pinturas, pedindo assinaturas para suas causas, entre outras coisas. Para fugir de tudo isso, simplesmente use a frase acima e saia andando.

time

Ingles para sobreviver #3 – 
I’m broke.

Significado: “Tô duro!” ou “Tô sem grana nenhuma.”

Quando usar: além de vendedores, há também várias pessoas pedindo dinheiros nas ruas de países estrangeiros. Caso não tenha nada para dar ou não queira dar dinheiro, use a frase I’m broke.

broke

Ingles para sobreviver #4 – 
Light ice, please.

Significado: “Pouco gelo, por favor.”

Quando usar: os restaurantes fast food americanos, ao servirem o refrigerante ou suco em copos, adicionam muito gelo. É uma quantidade de gelo que praticamente não deixa muito espaço para o líquido em si. Portanto, se quiser mais bebida e menos gelo, utilize a frase acima nas lanchonetes.

fast-food-cups

Ingles para sobreviver #5 – 
 
No offense, but…

Significado: “Não quero ofender, mas…”

Quando usar: em algumas situações, é preciso dizer coisas não muito agradáveis às pessoas.  Quando esse for o caso, começar a frase com No offense, but… pode amenizar o que será dito. Além disso, a frase é útil para quando se vai dar opiniões polêmicas ou que podem causar desentendimento. Quer um exemplo? Então veja:

 No offense, but your hair looks really messy.

(“Sem ofensa, mas seu cabelo tá muito bagunçado.”)

messy-hair

Ingles para sobreviver #6 – 
 
Sorry ‘bout that.

Significado:  a frase Sorry ‘bout that é a redução de I’m sorry about that e significa algo como “foi mal” ou “me desculpe”.

Quando usar: na correria diária muitas vezes esbarramos em pessoas sem querer, pisamos no pé de alguém por acidente, enfim, causamos pequenos problemas aos outros sem notar. Para esses casos, seja educado e utilize a frase acima.

sorry-wall

E isso é tudo por hoje.

Se você quer receber mais dicas de inglês, a primeira coisa que você precisa fazer é se inscrever na minha lista de e-mails aqui embaixo. Estou sempre mandando livros digitais, dicas, avisando sobre o meu workshop completo que eu organizo, sobre as vagas para o meu curso de inglês completo também, enfim, clica aqui embaixo ou aqui em cima e se inscreve lá agora mesmo.


Participe do Workshop: Acelere seu inglês

Um beijo e até a próxima.