SHARE

Olá, pessoal, como vão? Dessa vez vamos falar de um tópico essencial para a sobrevivência em uma língua estrangeira: como falar as horas em ingles. Esse tópico por si só não é muito complicado (até porque, para o bem ou para o mal, não existem mais que 24h em um dia), o que costuma complicar mesmo são as pequenas variações que nativos fazem, e as velhas variações inglês americano vs inglês britânico. Mas, não fique cansado já aqui, vamos abordar o assunto da maneira mais concisa e completa possível 😉

Como dizer as horas em ingles – o básico

horas em ingles

Basta simplesmente dizer o valor das horas, e o valor dos minutos em seguida. Veja nos exemplos abaixo.

01:05 – One (oh) Five (Esse “oh” é opcional, mas geralmente bastante usado para designar zeros à esquerda)

02:10 – Two Ten

03:30Three Thirty

11:45 – Eleven Fourty-Five

18:55 – Eighteen Fifty-Five

22:00 – Twenty-Two O’clock (“O’ clock” também é opcional, mas é como o nosso “em ponto”. Ou seja, é bem utilizado)

Ou seja, nada difícil, não é mesmo? Realmente, se você quiser apenas se fazer entender, basta seguir a regra acima (número da hora + número dos minutos), atentar para o uso do “oh” e do “o’clock”, e pronto. Se fará entender. Mas, se você quiser saber de mais detalhes…


Participe do Workshop: Acelere seu inglês

Como dizer as horas em ingles – avançado

horas em ingles

A primeira noção avançada importante de se ter é diferenciar horários da manhã e da noite, tal como fazemos aqui. Como fazer, então? Ou, como distinguir? Simples: acrescente in the morning para “da manhã” e in the afternoon/evening para “da tarde/noite”. Exemplos:

8:05 in the morning – “8:05 da manhã”

3:20 in the afternoon – “3:20 da tarde”

Se quisermos ser mais formais, podemos dizer a.m., que é o equivalente a in the morning (a.m. vem do latim ante meridiem = “before midday” = “antes do meio-dia”), e podemos dizer p.m., que é o equivalente a in the afternoon/evening (p.m. vem do latim post meridiem = “after midday” = “depois do meio-dia”).

A segunda noção que devemos ter é a de saber que, por vezes, 15 minutos” é dito como “a quarter” (como em 1/4 de uma hora), e “30 minutos” é dito como “a half” (o nosso “e meia”). Exemplos.

6:30 in the evening = Six and a half in the evening – “Seis e meia da noite”

5:15 = A quarter past five – “Cinco e quinze”

Finalmente, como se pode ver no último exemplo, existe a maneira de dizer as horas ressaltando o quanto se passou da última hora, ou o quanto falta para a seguinte. Certamente, construções malucas como “Faltam 55 para às 9” são possíveis, mas altamente desaconselhadas e pouco comuns. É muito mais comum se falar que falta “tanto” para determinado horário depois da metade de tal horário, bem como que passou “tanto” desse horário somente até a metade de tal horário. Confuso? Uma imagem vale mais do que mil palavras:

horas em ingles

Exemplos, para ajudar:

7:20 = Twenty past seven.

6:25 = Twenty-five past six.

12:30 = Twelve and a half, ou, Half past midday/midnight.

3:45 = A quarter to four.

4:55 = Five to five.

Como dizer as horas em ingles – conclusão

E isso encerra o que é preciso saber sobre as horas.

Muito legal não é?

Quer mais? Então dê uma olhada no nosso vídeo abaixo sobre “Possessive adjectives: his, her, your” e fique por dentro das nossas dicas.

Espero que tenha gostado!

Nos vemos na próxima.


Participe do Workshop: Acelere seu inglês