SHARE

Olá, pessoal, tudo bem com vocês hoje? Como vocês estão? Hoje eu estou ótimo! Como vocês devem estar sabendo (espero que sim!), estamos na época do ano onde mais uma vez vamos começar o período do horário de verão e, por incrível que pareça, existe também um horario de verão em inglês (embora não seja globalmente adotado). Ou seja, aprender a se falar do horário de verão em inglês não será útil somente para se comunicar com nativos e explicar do que se trata essa situação peculiar conhecida por aqui – pois eles também conhecem e tem um nome específico para isso.

Dito isso, vamos lá!

Horário de verão em inglês – Com o que não confundir

Bom, primeiramente é muito importante esclarecer: “horário de verão” não é igual a “summer time”. Muito embora simplesmente fazer essa tradução inversa mentalmente já seja um sinal da sua evolução no aprendizado, infelizmente “summer time” significa, na verdade, literalmente “tempo/época de verão”, e portanto se associa a uma ideia boa, um tempo agradável.

summer time horário de verão em inglês

(Veja nosso post sobre “keep calm” aqui)

Bom, espero que com isso tenha sido esclarecido como não dizer. Vamos então ao que interessa agora!

Horário de verão em inglês – Como dizer, de fato.

“Horário de verão” se diz Daylight Saving Time. Em outras palavras, traduzido ao pé da letra significaria algo como “Época de economia da luz do dia” – o que é de certa forma uma explicação já no próprio termo de para que serve a medida. É abreviado como, você acertou, DSTMuito cuidado aqui, pois sabemos que DST em português significa “Doença Sexualmente Transmitida”, mas não é a mesma sigla em inglês. Em inglês temos STD (Sexually Transmitted Disease). Ou seja:

DST = Daylight Saving Time.

STD = Sexually Transmitted Disease.

Por favor, não confundir.

Horário de verão em inglês – E agora?

E agora nos resta reagirmos como o Chico Buarque.

chico buarque horário de verão em inglês


Participe do Workshop: Acelere seu inglês