SHARE
had better o que significa

Olá, pessoal. Tudo bem? A expressão had better é importantíssima e aparece em conversas em ingles a qualquer momento ou lugar. Ela pode parecer um pouco confusa em relação à sua estrutura, mas é extremamente útil para se comunicar com eficiência. Continue acompanhando esse post e aprenda o seu significado!

had better pronome

Had better + pronome

Quando had better aparece acompanhada de um pronome (he, she, it, we, they), seu significado é como o da nossa expressão “é melhor…” ao se aconselhar alguém. Este pronome ainda poderá ser o nome de um grupo ou pessoa.

Também é importante ressaltar que existe uma versão reduzida (abreviando o had) desta expressão. Desta forma, a oração she had better poderia se tornar she’d better. No entanto, não se deve abreviar pronomes como o nome de um grupo ou pessoa, compostos de dois ou mais termos.

Veja alguns exemplos nas frases abaixo para compreender melhor:

“You’d better get moving if you want to catch your train.” – “É melhor você começar a se mexer se você quiser pegar seu trem.”

“She had better get here soon or she’ll miss the ceremony.” – “É melhor ela chegar aqui logo, ou ela irá perder a cerimônia.”

“He had better do what he is told.” – “É melhor ele fazer o que mandarem.”

“I’d better go now before traffic gets too bad.” – “É melhor eu ir agora antes que o trânsito fique muito ruim.”


Participe do Workshop: Acelere seu inglês

negação de had better

Negação de had better

Para utilizar a negação de had better, basta apenas adicionar o termo not no final de tudo. Veja alguns exemplos da expressão na forma negativa abaixo:

“You’d better not tell anything.” – “É melhor você não falar nada.”

“I’d better not leave my bag there. Someone might steal it.” – “É melhor eu não deixar minha bolsa ali. Alguém pode roubá-la.”

“They’d better not be late for the graduation ceremony.” – “É melhor eles não estarem atrasados para a cerimônia de formatura.”

“You’d better not make the same mistake as I did.” – “É melhor você não cometer o mesmo erro que eu cometi.”

had better frases interrogativas

Had better em frases interrogativas

A expressão had better, em frases interrogativas, admite o mesmo sentido do nosso “não é melhor…?”. A estrutura em inglês é composta de had+not+pronome+better. Veja alguns exemplos abaixo para compreender melhor:

“Hadn’t you better start eating healthier?” – “Não é melhor você começar a comer de forma mais saudável?”

“Hadn’t we better call them and tell them the news?” – “Não é melhor nós ligarmos pra eles e contá-los as notícias?”

“Hadn’t you better take a shower before going to bed?” – “Não é melhor você tomar um banho antes de ir dormir?”

“Hadn’t you better do something about that flat tire?” – “Não é melhor você fazer alguma coisa em relação a esse pneu furado?”

had better

Had better: o que significa? – Conclusão

Resumindo: a expressão had better tem o sentido de “é melhor” em sentenças positivas, “é melhor não” em negativas e “não é melhor…?” em sentenças interrogativas.

Caso ainda tenha alguma dúvida, fale conosco pelos comentários abaixo! E não se esqueça de continuar acompanhando o blog para mais dicas incríveis de ingles.

E se estiver com um tempinho a mais para estudar, confira também uma super dica do nosso canal no You Tube: Diferenças entre speak, say, tell e talk.

Aproveite e aprimore o seu inglês!

Até mais!


Participe do Workshop: Acelere seu inglês