SHARE

Oi, pessoal! Como vocês estão? Alguma vez você já se perguntou por que você ainda nao fala ingles?

Aqui, discutiremos os principais motivos pelos quais os brasileiros tem dificuldade para aprender a língua inglesa. Ou seja, or que você não fala ingles. Ao final desse post, você será capaz de compreender porque muita gente ainda não consegue falar inglês, apesar de já ter passado longos períodos em cursos.

Primeiramente, é preciso que você se livre da ideia de que brasileiros não falam bem inglês. Nós temos muita capacidade para aprender uma nova língua! Porém, há fatores que vão além do nosso controle e nos atrapalham. Em pesquisa recente conduzida pelo British Council, verificou-se os principais motivos que levaram alunos a desistirem de seus cursos de inglês.

Os 5 principais motivos detectados porque não se fala ingles no Brasil foram:

  • Motivo 1: A duração do curso era muito longa.
  • Motivo 2: Os preços eram muito altos.
  • Motivo 3: A escola era muito longe da casa ou do trabalho.
  • Motivo 4: O método não era bom.
  • Motivo 5: O aluno não via resultado.


Participe do Workshop: Acelere seu inglês

Vamos discutir os dois primeiros motivos apenas, mas ao final e ao longo desse post temos um convite para você. Aceitando nosso convite, você poderá saber mais sobre os outros problemas que brasileiros enfrentam aprendendo inglês e, ainda por cima, vai conhecer uma maneira de solucioná-los. Vai entender finalmente por que você não fala ingles ainda!

Vamos lá?

time flies tempo voa relogio antigo de ponteiro fala ingles

“Por que você não fala ingles” –
Motivo 1: A duração do curso era muito longa

Normalmente, um curso de línguas é composto por níveis básicos, intermediários e avançados. Além disso, cada nível é feito por vários estágios, que no final somam cerca de 12. Como normalmente esses estágios são semestrais, é possível fazer somente dois estágios por ano. Dessa forma

, o curso completo acaba por durar em média de cinco a seis anos.

Qual é o problema nisso? É muito difícil comprometer seus próximos cinco ou seis anos numa única tarefa. Nesse tempo muita coisa muda! Além disso, poucas pessoas conseguem esperar cinco anos para serem promovidas, manterem seus empregos, ou mesmo para entrarem no mercado de trabalho com mais vantagens.

A solução seria que as escolas oferecessem cursos customizados, que se encaixassem nos seus desejos e expectativas. Mas isso geraria outro problema, que é nosso segundo motivo pelo qual muitas pessoas não falam inglês ainda.

preços muito altos

“Por que você não fala ingles” – Motivo 2: Os preços são muito altos

Uma escola física possui vários gastos. São custos com aluguel, impostos, folha de pagamento, custos de impressão, marketing e afins. E isso precisa ser repassado ao consumidor, afinal, a escola não deixa de ser um negócio. Consequentemente, o valor do curso fica muito alto.

Não são muitos os que conseguem pagar por um curso de inglês por vários anos com tantas outras contas a serem pagas dentro do mês. Agora mais ainda, com a crise que estamos enfrentando em nosso país.

Seria ótimo se pudéssemos aprender inglês de qualidade nas escolas públicas durante os anos de Ensino Fundamental e Médio.

Contudo, infelizmente, estamos muito longe disso.

e agora

E agora?

Agora que você já sabe dois dos cinco motivos pelos quais os brasileiros tem dificuldade em aprender um segundo idioma, gostaríamos de lhe fazer um convite. Pensando nos motivos pelos quais as pessoas não conseguem aprender inglês, a professora Ana Cuder organizou o workshop: Acelere seu Inglês com a Professora Ana Cuder.

Ana Cuder é uma professora de inglês de formação, muito bem conceituada e autora de livros didáticos. Ela já trabalhou para editoras como Scipione e Macmillan Heinemann, além de ter sido escritora exclusiva do de uma das maiores redes de ensino de idiomas do Brasil por mais de 30 anos. Mais de 300.000 alunos aprenderam inglês com seu método.

O workshop que ela oferece é um evento 100% online no qual você só precisa de um computador com Internet para participar. Ele dura uma semana, e durante essa semana a professora Ana compartilha e divulga uma série de vídeos e aulas de inglês ensinando em mais detalhes seus métodos e suas técnicas pra aprender inglês de uma forma simples, rápida, e eficiente.

O evento online contará também com uma parte prática, composta por uma aula de inglês completa onde a professora Ana mostra como funciona seu método. Temos certeza que você irá gostar e que sua participação certamente mudará sua perspectiva sobre o aprendizado de inglês.

Para se inscrever no Workshop, e para receber os outros 3 motivos explicados, preencha aqui embaixo suas informações.


Participe do Workshop: Acelere seu inglês

Quando a data do curso estiver mais próxima, a própria professora Ana entrará em contato com você.

Não deixe de participar do evento!

Até mais!