SHARE
como aprender ingles com seriados

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? No post de hoje, queria fazer uma pergunta a todos: você já parou pra pensar que pode aprender ingles com seriados? Hoje em dia, praticamente todo mundo adora assistir um bom seriado para passar o tempo. Não é a toa que a Netflix é uma das empresas mais lucrativas da atualidade.

Se você acha que basta assistir o seriado legendado em português para aprender alguma coisa, espere um pouco. Separamos algumas dicas para potencializar esse momento de lazer e transformá-lo em um estudo de ingles divertido. Vamos lá?

Ingles com seriados: sitcoms 

O gênero ideal para se aprender ingles com seriados é o sitcom. Para quem não conhece, essa categoria é nada mais, nada menos do que as séries de comédia mais comuns, e esse nome vem de situation comedy. A definição do gênero seria algo como uma comédia com personagens comuns com uma ou mais histórias encenadas em lugares também comuns (como família, amigos, local de trabalho). Alguns exemplos mais famosos são FriendsThe big bang theoryHow I met your motherThe Office, Everybody hates Chris, entre outros.

Bom, mas por que então começar pelos sitcoms? Simples: porque o vocabulário de inglês utilizado neles costuma ser mais básico do que em seriados aclamados de drama ou em filmes. Além dos efeitos sonoros mais constantes, que podem dificultar a interpretação da mensagem dita pelo ator. Os sitcoms tem uma linguagem simples, coloquial, e quase nenhum ruído para atrapalhar.

Receber livro grátis: Guia Definitivo de Inglês para Viagem. Últimas cópias!

Ingles com seriados: Tenha calma

Se você não sabe quase nada de ingles, tenha calma e respeite seu ritmo. Não adianta achar que vai entender tudo o que foi dito num episódio do seriado logo de primeira.

Para começar, assista o seriado com legendas em português. Isso não vai fazer com que você de fato aprenda ingles, mas você saberá o contexto do que aconteceu ali. Depois disso, experimente assistir com legendas em ingles. Já que você já conhece aquela história, é mais fácil interpretar e guardar novos significados.

Outro ponto importante é saber que não é possível aprender uma grande quantidade de vocabulário em um dia. Estudar ingles é um esforço contínuo, e você vai evoluir aos poucos. Não tenha pressa com esse método! Ele é mais um auxílio em seu aprendizado. Absorva o máximo de compreensão oral que conseguir em um episódio. Com o passar do tempo, ficará mais fácil ainda.

– “Eu não entendi nada”

Ingles com seriados: termos desconhecidos

É inevitável que você se depare com termos e palavras que você não conhece se decidiu estudar ingles com seriados. Algumas pessoas optam por procurá-los no dicionário assim que aparecem. No entanto, pausar o vídeo com muita frequência pode deixar o estudo maçante e muito lento.

Tente guardar os termos desconhecidos que mais apareceram, e que são “peças” principais no quebra-cabeça de frases que você não compreendeu. Procure o significado deles, e anote em algum lugar. Mantenha essa lista com você quando assistir o próximo episódio para uma consulta rápida.

ingles com seriados conclusao

Bônus

Gostou da ideia de aprender ingles com seriados? Imagine então aprender com um material organizado de suas séries favoritas, além de possuir um suporte eficiente para tirar as suas dúvidas?

Confira então o nosso mais novo material com 200 frases em inglês mais faladas em situações de cotidiano nos EUA, tudo isso acompanhando com vídeos de seriados e filmes!

Acesse esse link e receba mais informações para adquirir o seu material e começar a aprender ingles com seriados agora mesmo!

Como aprender ingles com seriados? – Conclusão

Só para fechar, é importante ter perseverança para estudar e aprender ingles com seriados. No começo, nos primeiros episódios e temporadas, será um trabalho difícil e às vezes até cansativo. Mas não desista! Aproveite a longa duração dos seriados: em alguns episódios ou temporadas, seu inglês estará mais desenvolvido e será mais fácil compreender o que aconteceu.

Para encontrar mais dicas de ingles essenciais, confira os demais posts aqui do blog. Me acompanhe também em minha página do Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades.

Ah, e se tiver alguma dúvida, é só falar com a gente pelos comentários abaixo.

Um beijo e até mais!

Receber livro grátis: Guia Definitivo de Inglês para Viagem. Últimas cópias!