SHARE
aprender ingles

Olá, pessoal, tudo bem? Não existe fórmula correta para aprender qualquer coisa, muito menos ingles! Obviamente existem métodos que são melhores para cada aluno, mas o importante é não deixar de estudar. Então hoje venho propor para vocês um estudo mais descontraído: aprender ingles vendo seriados! Legal, não é mesmo? É sempre importante tentar diversificar os tipos de estudo para que o aprendizado não se torne algo engessado.
Hoje vou listar 5 séries, com níveis de dificuldade diferentes, para vocês assistirem e estudarem ao mesmo tempo. Ou seja, é sim possível aprender ingles e se divertir ao mesmo tempo. Vamos dar uma olhada na lista então?

Receber livro grátis: Guia Definitivo de Inglês para Viagem. Últimas cópias!

5 séries para assistir e aprender ingles

friends

Friends

Sobre a série: Em 1993 estreava o seriado Friends, que viria a se tornar um dos sitcoms mais famosos do mundo. A série é considerada um marco da TV, e abriu postas para diversos outros sitcoms que usam a mesma fórmula que Friends criou.
Essa série foi ao ar ao longo de 10 anos, somando ao seu total 10 temporadas com uma média de 21 episódios para cada temporada.

Porque eu posso aprender ingles com essa série: Essa série entra na lista de séries para aprender ingles porque é uma série de fácil entendimento e compreensão. Outro motivo para a série ser uma ótima fonte de estudo é o fato dela praticamente não usar termos técnicos. Ela usa o inglês americano do dia-a-dia, tornando o aprendizado e aplicação do que se aprendeu muito mais prática.

Nivel de dificuldade: Fácil

Abaixo segue um trecho de um episódio de Friends com legenda em ingles:

how i met your mother

How I met your mother

Sobre a série: Conhecido por sua estrutura única e humor excêntrico, How I Met Your Mother recebeu críticas positivas na maior parte de suas nove temporadas e ganhou um status cult ao longo dos anos, conquistando milhões de fãs. A série gira em torno da vida de Ted Mosby e seus amigos, que é narrada pelo próprio aos seus filhos 25 anos mais tarde, no intuito de contar a eles como ele conheceu a mãe deles.

Porque eu posso aprender ingles com essa série: Assim como Friends, esse seriado faz uso de um inglês cotidiano, sem muitos termos técnicos. É uma série leve que vai te fazer aprender inglês e rir ao mesmo tempo.

Nivel de dificuldade: Fácil

Abaixo segue um video com trechos do seriado:

the walking dead

The Walking Dead

Sobre a série: Conta a história de um pequeno grupo de sobreviventes de um apocalipse de zumbis ou “walkers” (caminhantes), como os personagens os denominam. Os sobreviventes são vistos em busca de refúgio e de um local seguro, longe das hordas de mortos-vivos. O enredo da série é voltado principalmente para os dilemas que o grupo enfrenta, como a luta para manterem-se vivos, os sentimentos confusos e os desafios do dia-a-dia em um mundo hostil e praticamente dominado por zumbis.

Porque eu posso aprender ingles com essa série: Essa série usa pouco ou quase nenhum termo técnico. Ao mesmo tempo, alguns personagens possuem um sotaque interiorano mais carregado, então por mais que os diálogos sejam simples, ouvir o que eles falam em meio ao barulho de tiroteios dificulta um pouco as coisas – mas nada que desestimule muito o aprendizado.

Nivel de dificuldade: Fácil – Médio

Abaixo segue um video com trechos do seriado:

suits

Suits

Sobre a série: A série é rodada em torno de casos jurídicos bem resolvidos, sempre com um toque de humor sarcástico, tudo isso dentro do escritório de advocacia “Pearson Hardman”. Michael “Mike” Ross é um garoto que foi expulso do colégio, mas com uma brilhante memória que lhe permitiu excelentes notas no teste de admissão em cursos de Direito, sem nunca ter obtido o diploma por não poder entrar em nenhuma faculdade.
Harvey o contrata, mas ninguém pode saber que Mike não tem diploma, afinal é exercício ilegal da profissão.

Porque eu posso aprender ingles com essa série: Essa série já possui mais termos técnicos que as anteriores, mas ainda assim é ótima para testar conhecimentos e aprender novas palavras. Apesar de possuir termos jurídicos, a série ainda assim mantém um ar de fácil entendimento e compreensão.

Nivel de dificuldade: Médio

Abaixo segue um video com trechos do seriado com legenda em ingles:

house

House

Sobre a série: House é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, mas também pelo seu mau humor, ceticismo distan,ciamento dos pacientes e comportamento anti-social, já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles. House comumente entra em conflito com os médicos do hospital, incluindo sua própria equipe de diagnóstico, porque a maior parte de seus diagnósticos a respeito das doenças dos pacientes são baseados em hipóteses controversas e pouco prováveis.

Porque eu posso aprender inglês com essa série: Essa é mais uma série cheia de termos técnicos, mas desta vez voltados para a terminologia médica. A série é repleta de diálogos médicos, mas não é algo impossível de se entender. Na verdade, você acaba aprendendo bastante rápido o nome de algumas doenças e medicamentos. Cheia de diálogos inteligentes e de humor ácido, vale seu tempo para estudar e se divertir.

Nivel de dificuldade: Médio – Dificil

Abaixo segue um video com trechos do seriado com legenda em ingles:

séries para assistir e aprender ingles

5 séries para assistir e aprender ingles – Conclusão

E aí? Gostou dessa lista com 5 séries para aprender ingles?
Caso tenha sentido falta de algum conteúdo ou tenha ficado alguma dúvida em aberto, basta entrar em contato conosco aqui nos comentários ou na nossa página do Facebook. O seu feedback é realmente muito importante para nós!

E se estiver com um tempinho a mais para estudar, confira também uma super dica do nosso canal no YouTube: On fleek! Qual o significado da gíria on fleek?

Aproveite e aprimore o seu inglês!

Se você gostou desse post, temos outros que podem te interessar:
– Ingles formal, semi-formal e informal
– Phrasal Verbs: perca o medo com vários exemplos
– Phrasal Verbs #1 – Verbo Get

Até mais!

Receber livro grátis: Guia Definitivo de Inglês para Viagem. Últimas cópias!